Final Fantasy XII - - - - > JOGO PS2


Segundo o wikipedia, Final Fantasy XII é um RPG eletrônico produzido pela Square Enix para a Playstation 2. Foi o primeiro jogo da série Final Fantasy a não utilizar o esquema de batalhas aleatórias, integrando lutas e exploração na mesma tela. A 15 de Novembro de 2005, uma demo jogável do jogo foi posta à venda juntamente com o jogo Dragon Quest VIII.

A 16 de Março de 2006, uma análise feita pela revista japonesa Famitsu atribui-lhe a pontuação máxima de 40; pelo que foi o sexto game da história da revista a conseguir a pontuação máxima de 40/40, além de ser o primeiro Final Fantasy e o primeiro jogo de PS2 a conseguir esse feito. O jogo vendeu mais 3 milhões de cópias pelo mundo.

O cenário do game é o mundo de Ivalice.

O jogo começa com o casamento entre o príncipe Rasler, do reino de Nabradia e Ashelia, princesa de Dalmasca. Mas Archadia, um dos impérios dominantes de Ivalice (outro é Rozarria) invade Nabradia, e logo a capital deste é destruída por uma explosão misteriosa, matando Archadianos e Nabradianos. Dizimadas, as forças de Nabradia perdem a guerra. Abalado, Rasler, que na vã tentativa de restaurar seu reino, se une e assume a liderança do exército de Dalmasca. Nas fronteiras entre Nabradia e Dalmasca, houve uma terrível batalha. Basch, um capitão do exército, tenta impedir a morte do príncipe, mas acaba falhando e tornando a guerra uma desgraça ainda maior. Os Archadianos vencem. Na tentativa de salvar sua nação, o rei entrega Dalmasca aos invasores para não tornar a guerra mais mortífera ao que já era. No dia do acordo, Archadia arma uma cilada para rei. Basch reune um grupo de soldados para impedir a armação, no caminho, encontra Reks, irmão do protagonista, Vaan. Chegando ao rei, Reks descobre que Basch é um suposto traidor por ter assassinado o governante e Archadia conquista Dalmasca.

Um tempo depois, em Rabanastre, capital da antiga Dalmasca, Vaan (irmão de Reks) é um jovem ladrão que vive furtando os guardas Archadianos da cidade com Penelo, sua amiga.

Vayne é o novo Marquês. Este tenta iludir o povo com suas mentiras sobre prosperidade e paz para ganhar o respeito do povo de Rabanastre. Vaan não concorda e quer que toda a população de Rabanastre volte a ter sua vida. Na noite em que este invade o palácio para o roubar conhece Balthier, um pirata, e Fran, uma viera. Após uma tentativa de fuga do castelo, acaba cercado por guardas e Balthier e Fran ajudam-no a fugir.

Na sua fuga encontram uma jovem soldado que se diz chamar Amália (na verdade, a princesa Ashelia B´Nargin disfarçada). Junto da princesa, vagando pelos túneis de Garamsythe Waterway, os heróis do jogo são capturados por Vayne. Após sua captura, os aventureiros são presos em Nalbina e buscam um meio de fugir, e com isso eles se encontram com Basch, o capitão traidor do reino de Dalmasca, preso nas Masmorras de Nalbina. Juntos, os personagens continuam sua fuga e voltam para Rabanastre. Dando início a longa jornada que virá e no caminho o grupo descobre as verdadeiras intenções de Archadia com as guerras.


Video Análise Final Fantasy XIII UOL JOGOS
http://www.youtube.com/watch?v=Ox4qB_3Bn8o&feature=related

1 comment

blogs | 7 de março de 2011 às 18:40

por favor troquem meu link, pq eu mudei o meu banner e o antigo não pega mais, http://perfil-teen.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...