Os Teletubbies--**-- Como é possível eu ter gostado disso um dia?

Voltando aos velhos tempos... Hoje eu me pergunto: COMO PUDE GOSTAR DE ALGO TÃO "INFANTIL"??? Dai vocês me dizem: mas sara, você era pequena na quela época estava aprendendo a viver.
E eu sei! Mas quando eu olho para traz e vejo eu louca para ganhar um teletabis de pelúcia... É meio estranho... Dai consigo ver como minha perspectiva sobre o mundo mudou. Lembro que não consegui parar quieta para assistir o jornal no meio dia. Hoje estou assistindo propaganda política e levo como algo importante para mim (mas tem alguns candidatos que parecem não levar).
Quando era pequena adorava aqueles bichinhos coloridos. Tinha a PO (a personagem vermelha) de pelúcia. Na época ela era quase do meu tamanho. Lembra-se daquelas coisas de dizer que éramos o personagem fulano de tal. Pois é, eu me denominava a PÓ. AIII, isso é muito estranho!
Sem contar que tinha uns três livrinhos deles (daqueles do tipo “a bola é roxa”) e uma fita (VHS) com um montão de episódios.

Tudo bem que hoje eu não leve a sério, mas olha isso "Acusados de apologia à homossexualidade personagens Teletubbies ". Tá agora me diz pra que isso?? Tudo bem que de vez em quando o personagem roxo (que tem um triângulo na cabeça) era meio estranho. Mas não teria a necessidade de fazer isso. Gostaria de lembrar que esta acusação foi feita em 2007. Me lembro uma vez da minha tia falando que a PO era um homem. É o primeiro debate que fiz.


Mas mesmo depois de "grandes" continuamos gostando dos teletubbies . Só que agora eles se chamam Restart e Cine (nada contra as bandas é que tem pessoas que comparam).





Curiosidades!


Os Teletubbies nasceram em Londres, Inglaterra (31/3/1997).Foram definidos pelos seus criadores como “bebês tecnológicos”. Com narração de Tim Whitnall (ator inglês) na versão original, são um sucesso mundial de crítica e de público. A Academia Britânica de Filmes e Arte para Televisão (BAFTA) escolheu a série como o melhor programa infantil de 1998, um ano após o lançamento. Com admiradores mais velhos que o púbico-alvo, inspiraram um sucesso musical. "Teletubbies Say Eh-Oh!" ficou em 1º lugar na parada de sucessos inglesa em dezembro de 1997 e continuou na lista dos mais populares durante 32 semanas, vendendo cerca de um milhão de cópias. Tinky Winky (lilás) Gênero:masculino É o maior dos Teletubbies e tem uma antena em forma de triângulo na cabeça.Usa a famosa bolsa que ( no programa) é chamada de “bolsa kágica”. O personagem causou polêmica porque tem um comportamento digamos... apontando para viés gay. Usa, de vez em quando, um tutu de bailarina. Laa-Laa (amarelo) Gênero : feminino Usa uma anteninha meio torta e, com carinho maternal, está sempre preocupada com o bem estar dos amiguinhos. O objeto favorito é uma bola também amarela quase de seu tamanho. Laa Laa é a melhor cantora do grupo. Po (vermelho) Gênero: feminino, embora algumas vezes considerada menino ou assexuada. A cor vermelha e a antena pequena com um círculo na ponta são referências interessantes. Nos episódios 30 e 216, é, claramente, uma menina. A menor do grupo está sempre encrencada com algum fato inocente.Seu objeto favorito é uma pequena moto (scooter) que ela chama “Po cooter”. Ela é a que tem mais envolvimento com o público. Será que, subliminarmente, fez a venda das scooter subir estratosfericamente? Dipsy (verde) Gênero : masculino Tem uma antena reta na cabeça. É o mais transgressor e obstinado do grupo, muitas vezes se recusando a seguir os amigos. Parece ser um personagem afro descendente e carrega, sempre, seu chapéu preto e branco. Noo Noo Noo Noo, sem gênero especificado cuida da casa dos Teletubbies, daí sua aparência de aspirador de pó. Não fala, como os outros personagens, se comunica com uns ruídos feitos pelo nariz cor de rosa. Quase não sai e é meio obsessivo com limpeza e, quando se aborrece com os Teletubbies, aspira sua comida e seus brinquedos. Eles respondem com gritos "Naughty Noo-Noo!", algo como “Noo Noo mal educado!” “. Mas sempre tudo termina em paz.e Noo Noo devolve os objetos que ”engoliu”.


Fonte:textosdetherezapires.blogspot.com

4 comments

Brenda Palma | 3 de setembro de 2010 às 19:36

Nossa!que demais...eu lembro muito pouco deles,mais sei dos nomes e de como erra legal...todos eram bem estranhos mais não precisava de acusações né?

Beijos
http://tudodmenina.blogspot.com

Ariana Magalhães | 4 de setembro de 2010 às 03:05

Eu AMAVA isso, eu adorava a vermelha tbm. E me lembro SUPER, das leseiras qe eles falavam, mas foi o desenho da minha infância, além dos ursinhos carinhos. kkkkkk

=*
www.arianamagalhaes.blogspot.com

Anônimo | 6 de outubro de 2010 às 11:12

eu achava que a po era homem e que o Tinky Winky
era mulher or causa da sainha e da bolsa

Anônimo | 31 de janeiro de 2011 às 08:21

queria saber qual o nome da comida deles, quando era pequena chorava por q queria comer aquilo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...