Familía dinossouro *Curiosidades*

Família Dinossauro é um seriado de televisão estadunidense. Apesar de ser concebida como um programa infantil, faz uma crítica bem humorada ao chamado "american way of life" e uma sátira da sociedade e dos costumes da classe média.
Produzida pela
Disney em parceria com a Jim Henson Productions - a qual concebeu os bonecos que representam os personagens - e a Michael Jacobs Productions, entre 1991 e 1994, a série trata das aventuras de uma família de dinossauros, a Família Silva Sauro (Sinclair, em inglês), que vive em uma sociedade dominada pelos grandes répteis, onde os humanos são animais selvagens! No Brasil, a série teve a sua 1a exibição pela Rede Globo e em seguida pelo SBT e atualmente é exibido pela Rede Bandeirantes.

Curiosidades
Os maneirismos de Baby foram baseados no filho mais novo de Bob Young, escritor e produtor.
O fato do seriado se passar na pré-história fez com que os calendários da série funcionassem de trás para frente, ou seja, os anos diminuíam ao invés de aumentarem. Em um episódio, Bob pergunta ao seu pai Dino se ele se questiona porque isso acontece.
Os seres humanos apareceram em diversos episódios como homens da caverna, e os dinossauros expressaram frequentemente a opinião que os seres humanos nunca poderiam desenvolver a inteligência. Uma piada do seriado era que os dinossauros não sabem distinguir os seres humanos "machos" e "fêmeas", como mostrado em um episódio "A Dança do Acasalamento", em que os tratadores do zoológico colocaram duas espécies humanas para procriar, porém as duas espécies eram do gênero masculino.
Em 1992, no episódio da série
Os Simpsons "Black Widower", a família Simpson assiste a um programa muito similar à Família Dinossauro. Um dinossauro pai pede que seu filho toque alguma música, e o filho responde, "Don't have a Stegosaurus, man!". Então um dinossauro bebê bate na cabeça do pai, fazendo com que o pai grite: "D'oh!". Bart faz um protesto dizendo que os personagens daquela família são uma imitação da família Simpson.
"O Dia da Geladeira", no episódio de mesmo nome, tem características na maior parte do
Natal e dia de Ação de Graças.
No episódio "Conduzindo Miss Zilda", quando são perdidos no Vale dos Monstros, há um paródia do
Jurassic Park quando um monstro gigante está andando para o carro e o líquido no copo do Dino derrama a cada passo.
O episódio "As Terríveis Crianças de Dois Anos" é uma paródia do filme
O Exorcista.
O episódio "A Guerra do Pistache" é uma crítica à primeira
Guerra do Iraque. A bandeira americana é transformada em alvo, que Bob e Carlão levam nas costas como parte do uniforme, e Dino faz o seguinte comentário: "Que mal pode acontecer a eles enquanto estiverem com a nossa bandeira?"
Já foi comercializado um boneco do personagem Baby, teve grande exito de vendas.

ÚLTIMO CAPITULO DA SÉRIE
Li em muitos blog a opinião das pessoas sobre este último episódio. Mas para falar a verdade nunca achei a Família Dinossauro uma série infantil. Por isso não acho que foi um final assombroso. De uma maneira ou de outra sabíamos que isso iria acontecer. Não se lembram o que aconteceu com os dinossauros??




E acho que é bom toda a HUMANIDADE se ligar antes que isso volte a acontecer.....

Fonte: www.wikipedia.com

2 comments

Daniel Savio | 26 de setembro de 2010 às 05:38

Adorava a série, senão me engano, a Bandeirante há um tempo atrás estava passando os episódios desta série.

Outro episódio que puxa a consciência ecologica, foi um sobre a extinção de uma especie animal que era petisco para os personagens que na infância do Dino eram bem abundantes, depois foram desaparecendo e tal ponto se tornarem raros, com isto ele acha o último casal desta animal e dá para a mulher dele.

Contudo, os animais são inteligentes e conversando com a familia dinossauro. Mas o principal problema, o senhor Ritchiefield (acho que o nome escrevi errado) descobre que o dino tem um casal dele e faz de tudo para pegar este animais...

O final chato de contar, mas dá para pensar bem sobre o que fazemos no nosso meio ambiente.

Fique com Deus, menina Sara PC.
Um abraço.

Ariana Magalhães | 26 de setembro de 2010 às 06:17

Ai, eu adoro essa série, tudo de bom *-*

=**
www.arianamagalhaes.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...