Sexta#13.08.10 Tch Tch Tch Buuuuuuuuh *o*

Geeeeente, se ligaram na data? SEXTA-FEIRA 13!!!! uhuhuhu, ou melhor, Buuuuuuuuuuh *-*
Dizem, que na sextas-feiras 13, é quando as bruxas fazem seus pactos com os demonios. será? Seja como for, acontece todo ano, ou às vezes até mais de uma vez. Eu tava no google, pesquisando algumas coisas, e descobri que assim, o número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias. Em relação e este dia, existem várias Mitologias, a que a gente ouve falar mais são as Gregas, mas pra sexta-feira 13, a que eu encontrei coisas foi a mitologia nórdica. Olha só: Existem histórias remontadas também pela mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituidos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos. Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa. Bem, mitologia, vem de mito, que nem sempre é algo que realmente aconteceu, há quem acredite, há quem não acredite. Pra ser sincera, eu até acredito, não totalmente, mas uns 75%.
Bem, a minha sexta não foi nada sortuda. acordei na hora certa, mas aí eu resolvi fazer uma trança no cabelo, acebei me enrrolando toda, e me atrasei pra escola. Lá, bem na hora de ir pro laboratório de informática, 1 fase da luz apaga, o que faz a net cair, os pc nao pegar... e a gente ter que voltar pra sala, pra ter aula de matemática. Pisei no cocô, tropeçei umas quinhentas vezes, mas, por último vem o melhor: eu vou posar na casa de uma BFF' minha. own (: eu e mais uma amiga. Vamos alugar um filminho de terror, enfim, vamos fazer acontecer. SHOUASHAOUSHAUOSHAUSH sério, quero me divertir, e acho que vai ser bem legal *-*-* e como foi a sexta de vocês? azarada? ou deu efeito contrário e foi a mais sortuda?
Viram as postagens? Gente, eu quase morri com aquela historia do Justin Bieber e da Kim. sério mesmo. aaai, que inveja. aah, cês ficaram sabendo? parece que o novo casal meigo do mundo dos famosos é o Robert Pattinson e a Kristen. Uhun, na CAPRICHO tem uma matéria bem legal sobre isso. eles só nao publicaram. Bem, daquí a pouco eu tenho crisma (¬¬)e eu tenho que ir me arrumar. até amanhã, e que, o final do dia mais azado de voces, seja ótimo, e muito divertiiido (:

beijoooooos *-*-*-*-*-*





3 comments

Brenda Palma | 13 de agosto de 2010 às 15:31

Olá flor
deixei um selinho pra você lá no meu blog tá?

beijinhOs
http://tudodmenina.blogspor.com

Daniel Savio | 13 de agosto de 2010 às 15:48

Até que a minha sexta feira foi tranquila, sem azar e sem sorte...

E bom filme de Terror menina.

Fique com Deus, menina Adriana.
Um abraço.

Amandaa G. | 15 de agosto de 2010 às 08:34

aaaaaaadorei o blog e a postagem também,mas acho que é tudo supertição.Beijoos Place Fame,http://placefame.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...